PREMIAÇÃO DO 21° CONCURSO ESTADUAL - "QUALIDADE DO CAFÉ PAULISTA"

Publicado em 27/12/2022 14:25 -
  • Início/
  • PREMIAÇÃO DO 21° CONCURSO ESTADUAL - "QUALIDADE DO CAFÉ PAULISTA"

Cacondense recebe o 6º lugar entre os melhores do estado.


Na última terça-feira, 20 de dezembro, aconteceu em Campinas-SP a Premiação do 21º Concurso Estadual “Qualidade do Café Paulista”, promovida pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo por meio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta).

Na categoria "Café Arábica preparado via fermentação", o café produzido em solo cacondense, do senhor João Hamilton dos Santos, ficou em 6º lugar entre os melhores do estado, com 85,17 pontos.

Anualmente, o Departamento de Agricultura recebe amostras de cafés produzidos no município de Caconde para serem apreciados e avaliados por um profissional que, consequentemente, faz a relação da qualidade do café do produtor. O objetivo é selecionar os melhores cafés para representar o Município nos concursos.

Na premiação, o diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente de Caconde, Paulo Izidro, e sua esposa, Mariana Martins, do município de Divinolândia, também foram premiados e receberam o 5º lugar no Concurso Estadual nas categorias “Cereja Descascado” e “preparado via fermentação”. Já no Concurso Nacional ABIC, receberam o 1º lugar na categoria “Natural Media Mogiana”. O município também recebeu outras duas premiações no Estadual.

Parabéns a todos os produtores de café.


P R E F E I T U R A   D E   C A C O N D E