REPAROS NA REDE DE ESGOTO DO DISTRITO INDUSTRIAL
Publicado em 25/08/2021 20:23 -- Início/
- REPAROS NA REDE DE ESGOTO DO DISTRITO INDUSTRIAL
Obra contempla melhorias na região do Distrito Industrial.
A Prefeitura da Estância Climática de Caconde, por meio do Departamento de Obras, com o auxílio do Departamento de Agricultura e de Trânsito, executou na última sexta-feira (20), um desvio na rede de esgoto do Distrito Industrial. O objetivo foi solucionar transtornos causados pela forma em que a antiga rede havia sido construída.
Antes da realização dos reparos, alguns trechos da estrutura da tubulação da galeria contava com ângulo de 90º, o que dificultava o escoamento dos dejetos. A fim de alterar a forma deste ducto para diminuir a frequência de entupimento, o Departamento refez cerca de 40% da tubulação, reduzindo de 210mt para 66mt. Essa mudança fez com que a tubulação ficasse retilínea e, consequentemente, operasse com maior fluidez.
De acordo com a programação do Departamento de Obras, a recomposição asfáltica do local será refeita a partir da segunda quinzena de setembro, juntamente com os demais reparos em pontos abertos na cidade, para a manutenção da galeria de água.