CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA IDOSOS ACIMA DE 77 ANOS COMEÇA AMANHÃ (3)

Publicado em 02/03/2021 10:52 -
  • Início/
  • CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA IDOSOS ACIMA DE 77 ANOS COMEÇA AMANHÃ (3)

A vacinação será realizada no Centro de Saúde, localizado à Rua Floriano Peixoto, 205, Centro, das 7h30 às 15h30.


A Prefeitura de Caconde, por meio do Departamento Regional de Saúde (DRS XIV), recebeu mais um lote de 310 vacinas contra a Covid-19 da CoronaVac, liberadas pelo Instituto Butantan ao Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. Com a nova remessa de imunizantes, a cidade dará sequência à Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

A distribuição das vacinas entre os grupos e idades são pré-estabelecidas pela DRS. A partir de amanhã, quarta-feira (3), os idosos entre 77 e 79 anos poderão tomar a primeira dose do imunizante. O total de doses direcionadas a este público é de 90, ou seja, 30% da população com esta idade.
Outras 90 doses serão destinadas à aplicação da segunda dose em idosos que tem de mais de 90 anos. E para finalizar a primeira etapa, 130 imunizantes serão aplicados como segunda dose em profissionais da saúde. Nesse caso, o paciente poderá procurar pela segunda dose ainda hoje (02).

A vacinação será realizada no Centro de Saúde, localizado à Rua Floriano Peixoto, 205, Centro, das 7h30 às 15h30.

Aos idosos acamados, a aplicação poderá ser realizada em domicílio.
Para este atendimento, haverá a necessidade de agendamento pelo telefone (19) 3662-7100.
Vale lembrar que no momento da aplicação da vacina será exigido documento de identificação com foto e o CPF.

Os demais grupos de idosos e de risco serão vacinados de acordo com o calendário federal e disponibilidade de doses da vacina e que serão devidamente anunciados.

O pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a COVID-19 no site “Vacina Já” economiza 90% no tempo de atendimento para imunização. O vacinaja.sp.gov.br foi desenvolvido para agilizar a campanha de imunização contra a COVID-19 no Estado. Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina podem fazer um pré-cadastro.